quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mote bom da mulesta III

Versos no mote do poeta Raphael Moura, passado pelo poeta Cícero Moraes:

"A correia dentada se partiu
E o motor da paixão se desligou"



O meu peito, altamente automotivo
Eu deixei pilotar a minha amada
Porém ela não era habilitada
E agora eu já sei por qual motivo
Pois guiando tal qual um fugitivo
Numa curva dum sonho, quando entrou,
Uma marcha trocada ela engatou
Que a biela empenou, pistão zuniu
A correia dentada se partiu
E o motor da paixão se desligou!

Hoje meu coração só tem banguela
Que, o motor, a danada destroçou
E na vida que eu sigo, pr’onde vou
Levo nele os estragos todos dela
Inda range, batendo a manivela
Inda arde uma vela que restou
Inda resta do óleo que vazou
Mas, prestando, nem a partida a frio
A correia dentada se partiu
E o motor da paixão se desligou!

João Pessoa, 06/07/2011.

Nenhum comentário: