terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Origem e Raizes
















Sempre tive meus heróis em casa: um pai batalhador e um avô autodidata. Um pai empreendedor e um avô boêmio. Pés bem fincados no chão, mas no “Costa” um par de asas. Um caminhão de tijolos pra descarregar e uma radiola tocando bolero no final da tarde. Graxa num fusca de corrida na garagem e um quartinho, nos fundos da casa, cheio de vinis esperando pelos cuidados de uma flanela. Um pai mostrando o valor do trabalho e um avô, sentado numa cadeira de balanço, distribuindo pipoca pra meninada na rua (pura generosidade na sua forma mais crua).   

Do que carrego no peito, essas são as diretrizes. Só sinto orgulho e respeito por meu passado e origem. Pela contramão do tempo, mantenho minhas raízes.

“Vô” viu um mundo sem teto,
Pai construiu com suor.
Na qualidade de neto,
Luto pra não ser menor.

Minha meta nunca foi juntar riqueza sem fim, minha meta é que um dia pai tenha orgulho de mim e que meus filhos aprendam a também pensar assim.  

Tenho origem e raízes. 

Pilar, 13/02/17

Nenhum comentário: