quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Não tive amores, sonhei-os!

Mote retirado do livro de Otacílio Batista “Os três irmãos Cantadores”:

Não tive amores, sonhei-os,
Mas possuí-los, não pude!




Eu escrevo e quem me lê
Vendo meu padecimento
Saboreia o vão tormento
Que aflige esse meu ser
Bem queria não querer
Mas querer é inquietude
Eu sofro na amplitude
Do querer desses meus veios
Não tive amores, sonhei-os,
Mas possuí-los, não pude!

Tudo isso começou
Já nos tempos do colégio
Quando o primo sortilégio
Do amor me encantou
Porém logo mais mostrou
Sua face vil que ilude
E nessa similitude
Lá se foram meus recreios.
Não tive amores, sonhei-os,
Mas possuí-los, não pude!

Da sofrida experiência
Escolado sofredor,
Desiludido no amor
Eu entrei na adolescência
Mas amar é minha essência
É minha magnitude,
E assim, na juventude
Como um caminhão sem freios
Não tive amores, sonhei-os,
Mas possuí-los, não pude!

Quando então fiquei adulto
Enfim fui correspondido
E num ato desmedido
Mergulhei no novo indulto
Mas este foi outro vulto
Que perdeu sua virtude
Me atirando num talude
Doutro sonho sem esteios
Não tive amores, sonhei-os,
Mas possuí-los, não pude

Hoje quem quer ter culhões
Pra ganhar de mim no amor
Tem que ser um portador
De ao menos dois corações:
Um só pras novas paixões
Que nos enchem de saúde,
Outro pro amor que ilude
Qual chupeta frente aos seios.
Não tive amores, sonhei-os,
Mas possuí-los, não pude!

Timbaúba, 12/01/2011.

Nenhum comentário: