terça-feira, 5 de abril de 2011

...E se? - Áudio

Ouça a seguir a declamação da poesia "...E se?":



E se a gente se encontrasse
Daqui a cinquenta anos
Ostentando os desenganos
Nas rugas de nossa face
E se a gente se olhasse
E se a gente ali se visse
Uma setentona “misse”
E um poeta aposentado
Será que todo passado
Pareceria tolice?

Ou será qu’eu sentiria (notaria)
Bem ali naquele instante
Que minha vida foi errante
Sem a tua companhia?
Será qu’eu perceberia
Que você não foi mais uma
Que passou como uma bruma
Nebulosa e envolvente.
Eu não sei, só sei somente
Que o presente é quem nos ruma...

E se a gente se topasse
Que diferença faria
Se o tempo não deixaria
Qu’eu contigo regressasse
A nossa história mudasse
Nossos erros resolvesse
E o nosso amor revivesse,
Mas só que o tempo não deixa
E é por isso que essa queixa
Nunca há de responder-se!

Afinal, somos humanos
Só Deus é onisciente
E o futuro é um delinquente
Que sempre foge dos planos
É muito cinquenta anos
Não tem como adivinhar
E eu prefiro não pensar
Pois se a gente se rever
Juro por Deus não saber
Como iria me portar!

Timbaúba, 19/01/2011.

4 comentários:

Anônimo disse...

Casa comigo? ^^

Jessé Costa disse...

e apôi...

Anônimo disse...

Isso foi um sim, poeta? rsrs

Jessé Costa disse...

sou fácil assim mais não... comece dizendo o nome e o telefone do seu dentista... =D