sábado, 25 de junho de 2011

Teu Rosto – Moça-de-raio-de-sol



Já corria o segundo dia do mês de abril do ano de 2010 e lá estava eu, totalmente encantado. Encanto proveniente do descobrimento da Moça-de-raio-de-sol.

“Que sardas mais lindas” – Lembro desse pensamento como se o estivesse pensando agora (o que, de fato, ainda estou).

Tudo isso porque aquela Senhorita era, e ainda é, a feliz proprietária das sardas estelares mais brilhantes de todo o céu que alcança a vista do pensamento humano. Sardas estreladas formatando, no seu rosto, a constelação homônima da “Moça-de-raio-de-sol”.

Não tinha como deixar de ser... No segundo dia do mês de abril do ano de 2010 eu me arrebatei e sintetizando o encanto concluí: “Nessa visão congelo; perco o verbo, perco o verso...”

Nesse dia escrevi uma poesia pra ela.

Contudo e contando, agora venho aqui arreganhar outra vez esse caso porque a compositora Bruna Alves, minha cantadora do estopô, deu essência a tal referida poesia; transformando-a em música¹.

E é sem mais arrudeios que, logo abaixo, disponho o tiquinho da beleza da Moça-de-raio-de-sol que, à época, consegui rascunhar em palavras. Juntamente ao rascunho segue, ainda, o presente em forma de melodia que nos foi dado a pouco pela Bruna Alves:




Tuas sardas são estrelas
fugidas do firmamento
que encontraram aposento
por entre tuas orelhas
e à sombra das sobrancelhas
mais lindas do universo
mora um olhar perverso,
perverso por ser tão belo;
e eu nessa visão congelo,
perco o verbo, perco o verso...

Teus olhos são duas luas
que alumiam tua face
e se o teu sorriso nasce
ilumina toda a rua;
tua tez espalha, nua,
o tom da tua emoção
e estas tuas sardas são
estrelas num céu de agosto
que desenham em teu rosto
a tua constelação!




¹ Vale salientar que a Moça-de-raio-de-sol, que ouviu em primeira mão a canção, está na torcida para que a banda “Garota Safada” ou qualquer outra dessas bandas de Forró de Plástico gravem uma versão da música. Tudo isso só pra me ver morrer do coração.

3 comentários:

Rafaely Dantas. disse...

Senhoritoooo tava brincando!!!!!!!
Amo tuuuuu!
=***

Daniele Alves disse...

Esquece a parte da Garota Safada!!! É capaz deles entrarem em contato com você a qualquer instante... é linda a letra, a voz, a música e minha amiga ;)

Yuri - Fãzaço111 disse...

Linda música, INCRÍVEL CANTORA!!!