terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Hei de ser um SER HUMANO



Ando muito diferente
Do que quis ser no passado
Eu queria ser HUMANO
Um SER diferenciado
Mas hoje sou só mais um:
Um bicho homem comum
Andando pra o lado errado!

Eu lembro quando moleque
Não entender a razão
Do menino igual a mim
Na praça, dormindo ao chão
Sujo, sem modo, sem nome
E reclamando de fome
Com aquele barrigão.

Eu lembro quando entendi
O absurdo daquilo
Do menino igual a mim
Mas com físico de um grilo
Um bucho só de lombriga
Sem amparo ou mão amiga
De quem passava tranquilo.

Eu lembro quando eu ouvi
Qu’eu seria um dia alguém
E o menino igual a mim
Nunca seria ninguém
Qu’a sorte que Deus me deu
Pro menino ele esqueceu
Ou não quis lhe dar também.

Eu lembro que quis crescer
Pra então mudar o mundo
Onde o povo diz que Deus
Faz algo tão infecundo;
Mas cresci, ficando assim,
E o menino igual a mim
Rotulei por vagabundo.

Fiquei muito diferente
Do que quis ser no passado
Eu queria ser HUMANO
Um SER diferenciado
E perdi-me da proposta
Hoje sou outro ser bosta
Mas eu mudo esse traçado!

Inda é tempo, isso é verdade,
Antes de chegar ao fim
Tenho muito qu'aprender
Pra fechar meu boletim
Hei de ser um SER HUMANO
Contra o destino tirano
Do menino igual a mim!

Belo Jardim, 20/12/2011.

Um comentário:

Duperron disse...

Poeta, Nas minhas andanças por entre essa rede tive o prazer de topar como um video duma declamação sua e, depois de colocar seu nome no google vim bater no Arrepare. Quero dizer que sou leitor assíduo do Arrepare e um grande fã seu. Meu nome é Duperron sou um estudante de engenharia metido a poeta hehehe, tenho um blog e fiz algumas rimas de uns motes que encontrei por aqui.Se poder me visitar www.tantosversos.blogspot.com