sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mote bom da mulesta VI

Numa roda de versos altamente internetizada, com a Poetisa Mariana Teles e Thyelle Dias, versando em cima do mote retirado do livro do Poeta Zé de Cazuza; debulhei do juízo essas duas estrofes.

Mote:
"Acredito que Deus está presente
No silêncio da minha solidão!"




Mesmo quando de noite o medo vem
Pelo espaço tamanho do abandono
E carrega os pedaços do meu sono
Pra tentar me fazer o seu refém
Eu sorrio no escuro e vou além
Dou-lhe um susto no medo e logo então
Digo a ele, com mais convicção:
Se garanta comigo qu’eu sou quente
E acredito que Deus está presente
No silêncio da minha solidão!

Me cansei de viver em prol do amor
De ficar procurando uma paixão
De viver chaleirando o coração
E depois me lascando com a dor
A partir de agora e pro que for
Não m’esforço e nem forço outra ilusão
Vou ficar no meu canto e com razão
Pra que um falso amor não me atente
E acredito que Deus está presente
No silêncio da minha solidão!

Belo Jardim, 21/12/2011

Nenhum comentário: