quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mote Bom da Mulesta VII

Escrevendo por riba desse mote, que ouvi numa cantoria da mulesta dos cachorros:

Mote:
Se amar cor morena for pecado
Ninguém reze por mim que estou perdido!





É beleza que deixa o sol sem jeito
Esse riso sorrindo luz em tudo
Essa pele macia qual veludo
Esses olhos olhando - olhar espreito -
E o sinal ostentando o seu direito
De beijar esse queixo tão querido
Beija um lado e me deixa aborrecido
Mas um dia eu que beijo o outro lado
E se amar cor morena for pecado
Ninguém reze por mim que estou perdido!

Tua pele é demais pr'os meus visores
Mais parece uma obra do divino
E o teu cheiro? Eu não sei, mas imagino
Que de longe ele faz inveja às flores
Tua voz alivia meus clamores
Nunca vi algo assim, nem parecido
Tou com medo de ter adormecido
E você ser um sonho bem sonhado
E se amar cor morena for pecado
Ninguém reze por mim que estou perdido!

Belo Jardim, 02/01/2012

Nenhum comentário: