sexta-feira, 21 de março de 2008

Na Escola da Vida

O futuro a Deus pertence
A minha mãe já dizia
Se a gente soubesse o canto
Onde o amor faz vigia
Era por esses caminhos
Que todo mundo iria

Pois sorte teve meu pai
que quando na escola entrou
lá pelos lados dos estudo,
dos livros ele encontrou
uma professorinha bela
e num é que foi por ela
que o peste se apaixonou!

A professorinha bela
Ensinava-lhe a história,
E ele todo sem demora
Danava-se a aprender..
Porém era a aprender
A galantear a senhora
E em seu ouvido com uma história
fez ela se derreter..

Pois o amor sem aviso
Chega de manso e solapa
Do coração indefeso
Quebra a armadura e rasga a capa
E dessa teia cruel
Nenhuma pessoa escapa

E é por isso que eu vou dizer
E quem quiser que ache ruim
Não há um sujeito de sorte
Pra ter sorte igual a mim
Pois ainda tenho até a morte
Pra encontrar o meu amor
E lhe contar uma história assim..


(Jessé Costa)

Nenhum comentário: