quinta-feira, 9 de abril de 2009

Já fui Herói certa vez



Eu que nunca fui herói
E nem tão pouco valente
Vi-me num sonho de ação
Salvando-te dum vilão,
“Sem vergonho” delinqüente.

Eu, ali, trincando os dentes;
Empunhava a baladeira;
Botava a pedra no meio;
Esticava a bicha inteira
e soltava a cipoada:

Eita pedra bem mirada!
Eita tiro da moléstia!
Que o ladrão caiu no chão
Defecado e sem ação
Pru riba da própria réstia.

E eu, herói do calcário,
Era então bem abraçado
Por ti, um livre canário,
Que num ato inesperado
Tascou-me um beijo avexado
Sabor de agradecimento;

Foi quando, nesse momento,
Me senti acometido
Por um gosto esquisito
Que nunca havia sentido

E então me veio a razão:
Acordei de supetão
Beijando o palmo de chão
Adonde eu tinha dormido!

Timbaúba, 09/04/2009.

3 comentários:

welma disse...

sonho de pirrai de interior!!
rsrss...


muito boaaa!
=**

Carolina disse...

eitaaa danado ... mais uma de Jessé!!!
gostei dessa TAMBÉM uahsiauhsau
bjuxx

welma disse...

gostei musicada/recitada também!
=D