segunda-feira, 28 de março de 2011

O dia em que Zé da Luz voltou do céu

Homenagem ao gigantesco poeta Itabaianense



Lá nos céus do firmamento
Deus chegou em Zé da luz
Disse: Zé, é teu momento
Vás cair dos céus azuis
Vás pra terra regressar
Porém não podes voltar
Novamente em forma humana
Mas qualquer outro modelo
Que quiseres, ai de sê-lo
Pr’outra passagem mundana!

Zé da luz de lá de cima
Regalou os “ói” pra terra
Depois debulhou a rima
Apontou pr’um pé de serra
E ao Divino respondeu:
Pai dos mundo, pai de eu
Tái vênu aquela casinha
De janela avarandada
Lá chêi de prânta prantada
No parapeito todinha!

Pôi ali mora Nitinha
Morena das anca laiga
Lindeza primêra linha
Que minha querença raiga
E derna que aqui cheguei
Meus “ói” dela eu não tirei
Eu vévo a morte intêrinha
Esperanu as hora quéla
Se escancha na janela
Pra dimirá as tardinha!

E se o caso é dêu vortá
Eu num penso duas vêi
Pai celeste espie lá
Na janela quêu falei,
Tu tái vênu aquelas frô
Pôi eu quero, meu sinhô
Ser uma fulô daquela!
Pôi pra não sê Zé da luz
Quero tá entre os cuscuz
De Nitinha na janela!

João Pessoa, 28/03/2011.

Nenhum comentário: