terça-feira, 1 de março de 2011

Passarin que busca essência

Mote visto em música do poeta Zeto:

"Passarinho que busca Essência
No colo virgem da flor."



Você do canto mestiço
Que a voar vive a procura
Duma explicação mais pura
Pro nosso existir postiço
Eu sei bem como é que é isso
Companheiro cantador
Mas no amor e em seu verdor
Me perdi por inocência
Passarin que busca essência
No colo virgem da flor!

Hoje apenas me limito
A admirar você
Que voando ainda crê
No sorrir demais bonito
Olhando lá do infinito
As flores cheias de cor
Sou seu fã nobre cantor
Sou fã da tua insistência
Passarin que busca essência
No colo virgem da flor!

Pois das vezes que pousei
No colo das minhas flores
Quase morro com as dores
Dos espinhos que encontrei
Se curar-me-ei não sei
E nem me acresce supor
Prefiro ser torcedor
Dessa tua diligência
Passarin que busca essência
No colo virgem da flor!

Mas se um dia, lá que seja,
Cansado e desiludido
Desistires já ferido
No sentir que nos caleja
Eu te pago uma cerveja
Pra gente afogar a dor
E o álcool e o desamor
Será nossa dependência
Passarin que busca essência
No colo virgem da flor!

Timbaúba, 20/02/2011.

Nenhum comentário: