domingo, 10 de outubro de 2010

Fábrica de Bonecos

Mundinho merda



Esse mundo está mais pra lá que pra cá
O futuro, sem voz, já perdeu o seu eco
O dinheiro aliena só pra manobrar
Transformando os jovens em reles bonecos!

Hoje em dia bonito é um paredão
Que não é nada mais do que caixas de som
Onde tocam canções do mais baixo escalão
Que o dinheiro empurrou como sendo o bom...

E a riquinha que teve acesso ao melhor
Bebe a pinga que um Zé Qualquer lhe ofereça
E obedece ao que diz o refrão de um forró
Tá rodando seu copo por sobre a cabeça...

E o riquinho que tem seu papai costa-quente
Saliente, coloca seu som nas alturas
E assim já se vão os ouvidos da gente
E assim vai morrendo a nossa cultura...

Hoje em dia o bonito é ser um ser bosta
Que se amostra pra ser o melhor da galera
E se a juventude é disso que gosta
Eu nem quero pensar no amanhã que me espera!

Pois tamanha é minha indignação
Ao notar as topadas que o mundo dá
Qu’eu queria falar com tal do Platão
Pra voltar pra caverna e não sair de lá!

João Pessoa, 10/10/2010.

3 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem que existem pessoas como você, eu e nossos amigos que sabem admirar a verdadeira cultura do nosso país =)... Gostei muitoo! Abração amigão cézinho, saudadinha!! Gilson.

Nayarisse disse...

Meus parabéns! ficou muito bom. Os jovens de hoje em dia não sabem mais o que é cultura... aceitam qualquer coisa que a mídia disser que é bom!

Luciano Pedrosa disse...

tô ctg nessa luta poeta!!!

abraço

inté