sábado, 13 de novembro de 2010

Mote bom da mulesta II

Mote sugerido pelo Poeta Cícero Belmonte, um malassombrado de primeira apanha que já tem seu lugar assegurado entre os grandes vates do sertão:

“Nada quero saber do seu passado
Eu só quero fazer você feliz!”



Meu Concriz, meu Amor, minha Paixão
Não s’acanhe com que o povo fala
Nada disso me atinge ou me abala
Nem faz sombra de ser desilusão
Pois contigo aqui no coração
Ah meu anjo, meu juízo me diz:
- Ela é tudo que a gente sempre quis,
Então corra e dê-lhe esse recado:
Nada quero saber do seu passado
Eu só quero fazer você feliz!

O que foi já passou, ficou pra trás
Já perdeu seu valor, já não tem mérito
Tanto que se tornou então pretérito
E no fio da memória se desfaz
Não me importa o que fostes lá atrás
Se passastes tirando um fino, um triz
De na zona tornar-se meretriz
Pois pra mim isso é fato superado
Nada quero saber do seu passado
Eu só quero fazer você feliz!

O que sinto por ti não tem medida
E não há nenhum mal adjetivo
Ou má fama que beire ser motivo
Pra que essa paixão seja ferida
Eu só quero saber da tua vida
A partir de agora, meu Concriz,
E se o povo insistir em ser Juiz
Eu na tapa me faço advogado
Pois não quero saber do seu passado
Eu só quero fazer você feliz!

Glosas: Jessé Costa
João Pessoa, 12/11/2010.

Nenhum comentário: