domingo, 3 de outubro de 2010

Poesia por si só...

Hoje cedo alguém falou de vovó à mesa e uma imagem imediatamente me veio à mente, fazendo com que eu me desmanchasse por dentro.
Claro que ninguém notou qualquer alteração em minha face; afinal, minha emoção, desde sempre, mostra-se tão sutilmente quanto aquela estrela que vive perto da lua. De forma que já me habituei ao fato de ninguém nunca notar quando estou triste, chateado ou mesmo bem humorado.

Porém não é este assunto que está em pauta. O fato é que falaram de vovó à mesa e uma imagem me veio à cabeça; descendo, desta, até o cristalino dos meus olhos.

Trata-se de uma imagem que está imortalizada de forma fotográfica. A fotografia de um momento tão mágico que chega a ser inadjetivável. Um momento daqueles que quando passa em branco a vida perde parte de sua cor. Um momento fotografado em uma fotografia que fala por si só e que falou baixinho no meu ouvido assim que alguém citou vovó hoje cedo à mesa.

Eu morro de saudades de vovó... E a sua imagem, naquele momento, ainda permanece engastada na menina dos meus olhos.

No entanto, como sou incapaz de poematizá-lo (o momento) em sua total magnitude de sentimentos, vou continuar lembrando-me dele apenas com uma imagem numa fotografia. Uma fotografia que é poesia por si só!




Timbaúba, 03/10/2010.

2 comentários:

Homero disse...

Chorei por dentro ao ver-me assim saudoso por igual de vovó e nossas inúmeras poesias por si só que tenho guardadas aqui numas caixas de sapato, tal como ela deixou.

>>> Próximo Blog... sempre me trazendo boas surpresas!

homeroeu.blogspot.com

abç!

Bruna Alves disse...

Saudações meu caro,
Admiração é a palavra certa que descreve as sensações que sinto sempre que venho aqui.
E você com seu encanto deixa transparecer de uma forma tão delicada que a história se torna ainda mais bela.
Saber valorizar cada momento vivido, cada pessoa especial que fez parte da nossa história e que eterniza dentro do nosso coração é algo muito valioso.
Que fotografia linda, hein escrevedor!?!
Sentir saudade diante de uma imagem dessas é viver intensamente, é sentir aquela fisgada no estômago, é relembrar momentos que de fato são eternos.
Arrepare faz parte da minha seleção de blogs favoritos e ser amiga de quem escreve tudo isso me deixa cheia de orgulho.
Sou sua fã, Jessé!
Um sorriso sincero, um abraço bem apertado e um beijo daqueles bem estralados!
Bruna Alves
São Paulo – SP